GESTÃO INDUSTRIAL
A  ECONÔMICA INDUSTRIAL SUPERA QUALQUER CRISE
Pesquisa personalizada
 
 
UM GESTOR E UMA PESSOA QUE, ENTRANDO NUMA FÁBRICA, OBSERVA O QUE PODE SER MELHORADO.
 
 

Para explicar a filosofia e as considerações  da economia industrial, quero abrir o seu interesse com algumas perguntas.

    

  1. Vocês sabiam que o departamento de manutenção tem uma importante influencia sobre os níveis de estoques na sua industria?

  2. Vocês sabiam que os ativos da sua empresa no balanço são um resultado do nosso sistema de contabilidade, que desrespeitam a primeira lei do mercado, da oferta é demanda. O valor econômico dos ativos e do patrimônio dependem do que o mercado quer pagar por elo?

  3. Os estoques ( matéria prima, em processo e vendas) tem um valor contábil que você só pode converter em dinheiro, se alguém quer pagar este valor por eles.

  4. Vocês sabiam que os juros do financiamento definem a produtividade necessária da sua industria?

  5. Vocês sabiam que muitas empresas calculam o preço de vendas, cujo valor dependo unicamente do mercado e não do custo interno?

  6. Vocês sabem que o MRP I e II, definindo a necessidade dos materiais e da capacidade produtiva, hoje inclui, nos seus cálculos, a disponibilidade do dinheiro em circulação para o consumo no mercado?

  7. Vocês sabem que muitos industrias desconhecem um calculo de competitividade da sua empresa e das suas instalações produtivas?

  8. Vocês sabem o que é a coisa mais cara dentro de uma empresa? Investimentos? Refugo? Atrasos na entrega? Salários?   Não, nada disso, é a falta de conhecimento!             

    

 

A ECONOMIA INDUSTRIAL é a ciência que poderia ter evitado que as empresas do mundo colapsassem com a crise financeira.

Agora é a ferramenta para reconstruir e recuperar as empresas.

O LIVRO; "ECONOMIA INDUSTRIAL PARA ENGENHEIROS" ENSINA COMO LEVAR UMA EMPRESA PARA O SUCESSO. EU GARANTO ESTE RESULTADO PARA OS DIRETORES, GERENTES E ENGENHEIROS QUE ESTUDEM AS FERRAMENTAS DESSE LIVRO.

 
O controle da relação entre investimentos, crescimento do BIP mundial e o retorno sobre o capital investido é uma ferramenta simples e matemática. Ela só é derrubada pela imprudência e a euforia irracional.

 

 

VEJA AQUI

O GECOM É A MAIS PODEROSA FERRAMENTE QUE EXISTE PARA GERENCIAR UMA EMPRESA

 

ESCUTEM AQUI O NOSSO COMENTÁRIO SOBRE A MANUTENÇÃO INDUSTRIAL DO PONTO DE VISTA ECONÔMICO

 

 

UMA EMPRESA SÓ AVANÇA SE O PATRIMÔNIO DELA CRESCE

 

 

 

 

 

 

 

 
LIBERE AS RESERVAS ESCONDIDAS NO SEU BALANÇO, EMQUANTO TEM LUCRO.

 

 

COMO QUEBRAR UMA EMPRESA EM 11 PASSOS?

 

  1. Use a amortização para pagar despesas. Muito comum em muitas empresas, é tem a enorme vantagem, que você não percebe a quebra durante muito tempo.
  2. Tenha certeza que o seu conhecimento é suficiente, isto exclui você da culpa.
  3. Mantenha o melhor equipe de manutenção corretivo possível. Isto esconde a perda econômica causada pelas maquinas durante muito tempo.
  4. Define cada manha o que a produção deve fazer hoje, isto é tranqüilizador é esconde a bagunça do seu PCP.
  5. Sempre trabalhe com as suas maquinas em três turno, para poder aproveita-as ao Maximo. (isto exclui industrias químicas). Você perderá clientes, porem eles, nesta situação já são um problema crônico.
  6. Corrige o seu orçamento anual cada 2 meses, para adapta o as mudanças não previsíveis. Isto elimina a tremenda dor de cabeça na elaboração de um plano estratégico.
  7. Use as reuniões de diretoria para explicar por que as coisas não funcionaram como previsto, é sempre encontre o culpado. Isto cria reuniões muito emocionantes.
  8. Sempre compre as ferramentas que os vendedores recomendam. Pelo menos eles fazem lucro.
  9. Saiba que a eficiência da sua produção é mais importante que o prazo de entrega do cliente. Ele, de todos os jeitos,  já deve estar acostumado a nunca receber nada no prazo acordado com você.
  10. Discute problemas de qualidade de uma peça produzida só no momento  quanto o cliente não consegue mais comprar  em outro lugar, você deve dominar esta pessoa.
  11. Mantenha o capital próprio da “sua” empresa por de baixo de 20 %. Isto reduz a sua parte em caso de uma falência.

E-mail: wolf@economiaindustrial.org

 

 

 

1 Vaga(s) - Diretor de engenharia e produto
Superior completo em Engenharia Eletr?nica, El?trica, Mec?nica,